Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2009

Wrap up e Vídeo das apresentações

Mais vale tarde do que nunca.

O Codebits 2008 terminou no dia 15 de Novembro e desde então, apesar das aparências, não temos parado.

A primeira coisa que fizemos depois do Codebits foi reunir com toda a equipa que participou na organização para fazermos um balanço a quente dos 3 dias do evento, a segunda foi colocar online um inquérito de satisfação aos participantes para receber feedback.

Embora sejamos muito críticos no que diz respeito à organização do Codebits, quer-nos parecer que a vasta maioria dos participantes adorou a experiência, o que nos enche de orgulho e faz cumprir um dos principais objectivos. É sempre difícil exceder as expectativas quando já jogamos na 1ª liga desde a primeira edição mas achamos que ainda assim conseguimos surpreender pela positiva.

As grandes conclusões que tirámos prendem-se com o número exagerado de projectos repetidos que foram submetidos (este ano vamos alterar ligeiramente as regras para potenciar a formação de equipas e a não repetição das ideias), com aspectos de comunicação e logísticos, formação, comida (claro) e avaliação do júri. Mas mais lá para o final do ano saberão mais.

De resto foi um Codebits 2008 fantástico, com uma participação expressiva, com um painel de oradores e formadores de luxo (alguns que nos elogiaram e nos compararam com os melhores do mundo na organização deste tipo de eventos,  obrigado), com parceiros que saíram do papel de patrocinadores e nos ajudaram com conteúdos e produtos inovadores, um júri de peso, e um calendário com muitas novidades: os concursos de Rockband, o Quizz, as aulas de electrónica, as máquinas de Arcade, o sistema RFID, etc, etc, etc.

Muitos dos vencedores desta edição, e não só, foram convidados para continuarem os seus projectos sob o apoio do SAPO. Alguns acederam ao desafio e estão já a trabalhar arduamente. Objectivo: terminarem as suas ideias, materializarem os seus projectos, e quem sabe depois transforma-los num produto comercial. Um dos projectos que conseguiu cumprir esse objectivo em 2008 (vencedor da edição de 2007) foi o Bookworms que hoje integra a rede SAPO de sites.

Os projectos que estão em curso têm este ano um espaço de comunidade que vos permite acompanhar os seus desenvolvimentos, é o Lab do Codebits. Podem visita-lo aqui: http://labs.sapo.pt/codebits/projectos/

Para terminar informamos que o vídeo das apresentações está finalmente online e já pode ser visto na íntegra. Adicionámos também uma lista interactiva do alinhamento e links permanentes para cada uma das apresentações para poderem bloggar ou twittar. Esperamos que gostem.

 

Recordamos também que a maior parte das workshops nos palcos secundários e sessões do palco principal estão disponíveis em vídeo (com apresentação em slideshare) na página com a lista dos oradores. Infelizmente as filmagens do palco 4 ficaram sem som e nem as colocamos online, as nossas desculpas por isso.


A todos, novamente um grande obrigado por tudo. Depois do verão começamos a pensar na edição de 2009, até lá.

: satisfeito
tags:

publicado por celso às 02:05
link do post | comentar
|
1 comentário:
De Rui Carneiro a 25 de Junho de 2009 às 09:40
O que aconteceu aos videos das apresentações?


Comentar post